(Fonte: Site da FAEA) Produtores rurais do Amazonas participaram do processo de licitação lançado pelo Centro de Intendência da Marinha em Manaus. O edital foi aberto para aquisição de 502 itens, entre gêneros alimentícios e descartáveis. Desses, 80 são produzidos no Amazonas, o que gerou oportunidade para agricultores e comerciantes concorrerem. Nesta terça-feira, alguns produtores se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) para participar do pregão eletrônico que iniciou às 10h30 da manhã (horário de Brasília).
Na ocasião, eles contaram com a infraestrutura da Federação para enviar suas propostas, além de suporte técnico para tirar dúvidas quanto à documentação. Esta foi a primeira vez que os produtores tiveram uma estrutura adequada para enviar suas propostas. Entre os itens que puderam ser ofertados estão carne bovina, ovos, mel, queijo, frutas, verduras e hortaliças diversas.
Antes do horário do pregão, o empresário Mário Oiram Fogaça, já havia feito uma lista com 30 produtos seus que podiam ser ofertados, de acordo com o edital. Ele, que comercializa geleias, doces e temperos, além de distribuir itens descartáveis, disse que essa foi a primeira vez, em 18 anos de existência, que a empresa participou de um processo licitatório. “Estou achando essa oportunidade extraordinária. O pequeno produtor precisa saber que existem mais opções para ele comercializar seus produtos”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário