domingo, 11 de setembro de 2016

SEPROR, IDESAM e RIOTERRA participam de evento sobre REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Momento em que o engenheiro florestal, Leonílson Magalhães, do Sistema SEPROR, apresentava as propostas levantadas no grupo que discutiu o papel da ATER no Programa de Regularização Ambiental. Foi, sem dúvida alguma, mais um encontro que identificou a importância das atividades do IDAM e a necessidade de estruturar esse estratégico órgão para o desenvolvimento do Amazonas. Discordo totalmente de algumas críticas direcionadas ao IDAM e, também, a alguns servidores feitas por dois participantes da OFICINA. Sempre disse, e volto a repetir, o IDAM faz MUITO, com pouca ou quase nenhuma estrutura. Se não fosse o IDAM, e as lutas quase solitárias da FAEA e OCB, com pouca participação da FETAGRI, o setor primário deste estado não mais existiria. É lógico que o IDAM precisa de muita coisa, mas as críticas devem ser direcionadas à "Compensa", ou seja, ao governador de plantão, e às entidades que obrigatoriamente devem defender a agricultura familiar, mas silenciam por diversas e conhecidas razões. Jamais ao órgão e aos seus dedicados e comprometidos servidores.
O representante de Rondônia, da RIOTERRA, contribui significativamente nos debates. Afinal de contas, Rondônia está bem a frente do Amazonas no setor agropecuário. Essa diferença fica bem visível ao ouvir o Alexis.

O IDESAM também participou do evento promovido pela SEMA apresentando modelos para a Restauração Florestal no sul do Amazonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário