Adjuto Afonso, autor da nova convocação |
O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), que assumiu esta semana a presidência da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anunciou como primeira ação no referido cargo, que convidou o novo superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Nélio de Jesus Gusmão, à Casa Legislativa para falar sobre os caminhos de sua gestão e o recurso da ordem de R$ 1,2 bilhões previstos pela instituição para investimentos na região amazônica.
“O Basa é quem operacionaliza o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Estou convidando o novo superintendente para que ele fale dos projetos, qual setor que o banco pretende investir, se é no de serviço, de indústria, de comércio, etc., para que os interessados procurem o banco. O certo é que esse recurso é bem vindo e nós precisamos dele mais do que nunca. Em momentos de crise precisamos criar alternativas, e para isso precisamos de recursos. O Basa tem recurso para grandes e pequenos investimentos”, disse o deputado em pronunciamento na Aleam esta semana.
A informação de que o Basa vai disponibilizar esse montante para projetos na região foi repassada durante a posse de Nélio de Jesus Gusmão, no último dia 6 de fevereiro.
O deputado Adjuto Afonso também parabenizou o trabalho do ex-superintendente, Miguel Nuno Seiffert Simões, que ficou à frente da Superintendência Regional por dois anos, período marcado pela grave crise econômica que afetou o país.
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier
Eis os números de 2016 do FNO que o BASA deve explicar as razões da enorme superioridade em RO, TO, PA e AC. Nos anos anteriores foi a mesma coisa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário