quarta-feira, 7 de junho de 2017

Segundo reportagem, Terminal Pesqueiro de Manaus vai ficar com a FEPESCA

Veja matéria clicando no link abaixo informando que o TERMINAL PESQUEIRO de MANAUS será repassado, em 30 dias, para a FEPESCA. Bem, já fui gestor, e sei que não é tão simples assim passar um bem público. Eu entendo que o governo federal deveria abrir  ampla concorrência com critérios definidos para quem assumir aquela estrutura, inclusive se responsabilizando em equipar o terminal. A FEPESCA já opera o frigorífico do IDAM da Betânia. Agora, segundo a matéria, assume o TPM. Só acho que o ESTADO (Betânia), assim como o GOVERNO FEDERAL (TPM), deva exigir que TODOS os pescadores artesanais do Amazonas possam utilizar as DUAS estruturas, e não somente os vinculados à FEPESCA.  Walzenir citou na reportagem os reparos que a estrutura precisa, falou iniciar esses reparos em 2018, e que vai atrás de apoio de parceiros. Que parceiros? Os três níveis de governo já disseram, inclusive em recente audiência pública, com a presença da FEPESCA, que não tem dinheiro. Será que vai aparecer em 2018? Eu acho que não....e a novela vai continuar. Será que essa ação não está focada nas eleições do dia 6 de agosto? Espero que não, e que de fato o TPM beneficie o pescador artesanal AVULSO, DA FEPESCA E DO FESIPEAM o mais urgente possível.
http://g1.globo.com/am/amazonas/bom-dia-amazonia/videos/t/edicoes/v/federacao-de-pescadores-deve-assumir-gestao-de-terminal-pesqueiro-em-manaus/5922663/

Nenhum comentário:

Postar um comentário