terça-feira, 1 de agosto de 2017

ADS facilita negociação direta entre o PRODUTOR e SUPERMERCADOS

É bastante interessante e estratégica essa ação da ADS em ligar o produtor rural e a rede de supermercados. Sei que essa não é a primeira iniciativa nessa direção, mas sei que é necessária e deve ser intensificada, principalmente agora com a redução orçamentária do governo federal no PAA. A mais recente ação da ADS foi colocar 5 toneladas de macaxeira e 1 tonelada de abobrinha no BIG AMIGÃO e NOVA ERA. Também o DB, NOVA ERA e BARATÃO estão entre os destinos da produção regional. Segundo o presidente da ADS, Lissandro Breval, mês passado foram comercializados diretamente R$ 2,7 milhões , mas a meta é de R$ 5 milhões mensais. A ADS atua como facilitadora nesse processo, abrindo as portas para o produtor negociar diretamente a produção, segundo Lissandro.
Recentemente, divulguei a falta de mercado para 80 toneladas de macaxeira do município de Manacapuru. Essa iniciativa da ADS, que deve contar com apoio de outros instituições, pode ajudar a amenizar o prejuízo do produtor e o inaceitável desperdício. No passado, a Conab já teve um programa chamado REFAP (Rede de fortalecimento de comércio varejista). Acho que a Conab poderia pensar em criar um novo formato para a REFAP com novas estratégias para ligar o produtor diretamente ao consumidor final.






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