segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Associação dos Engenheiros Agrônomos questiona falta de apoio do CREA

A delegação do Amazonas poderia ter sido mais representativa se a Diretoria do CREA Amazonas não tivesse negado a ajuda de auxilio da Associação dos Engenheiros Agrônomos.
A solicitação de ajuda de auxilio foi feito no mês de julho, onde fora solicitado o auxilio na forma de 5 passagens aéreas que seria para 3 membros da diretoria e 2 associados irem participarem do Congresso Brasileiro de Agronomia, uma vez que a associação estava sem recursos financeiros disponível para essa atividade.

O pedido da Associação dos Eng. Agrônomos, teve o amparo legal na Lei 5.194/66, onde o Paragrafo único do Art. 36 da Lei Federal 5.194/66, cita que os Conselhos Regionais poderão destinar parte de sua renda liquida, a medidas que objetivem o aperfeiçoamente técnico e cultural do engenheiro e do engenheiro agrônomo.

O auxilio foi solicitado em julho de 2017 e  se fosse  atendido teria um custo de aproximadamente R$ 4.000,00, que seria o valor das 5 passagens aéreas, o que não causaria nenhum problema financeiro ao CREA-AM.

Em 2016, aproximadamente 560 engenheiros agrônomos pagaram suas anuidade no CREA-AM, o que gerou para o CREA-AM uma receita de aproximadamente R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais), sem levar em consideração outras taxas pagas pelos profissionais da agronomia.
  

Lamentável esse desprezo do CREA-AM para com a Associação dos Engenheiros Agrônomos e seus Associados que ficaram sem representação no Congresso Brasileiro de Agronomia, apenas conselheiros da câmara de agronomia  foram participar do congresso.
Fonte: Site da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário