terça-feira, 7 de novembro de 2017

Quais "melhorias"? Quais "incentivos"? Qual "plano de trabalho? Sugestões ao presidente do IDAM...

É evidente que o presidente do IDAM deve receber todos que procuram o Instituto da melhor forma possível, e certamente vem fazendo isso, pois o conheço. Faz parte da atribuição do presidente. Acho legal o Campelo usar as redes sociais para divulgar esses encontros. O ministro Blairo Maggi também usa as redes sociais para divulgar esses encontros e reuniões, mas um pouco diferente do Campelo, o ministro detalha os assuntos que foram discutidos e os encaminhamentos. É só acessar a página pessoal do ministro para comprovar o que estou dizendo. Por exemplo, no encontro com representantes do município de Carauari, Campelo falou em "melhorias no setor primário do município". Pergunto: Que "melhorias" são essas? É importante divulgar que melhorias foram solicitadas para a população de Carauari acompanhar. No encontro com representantes de Guajará, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte e Santo Antônio do Içá, Campelo divulgou no facebook e em grupos de Whatsapp que "tratamos, juntos, de incentivos para a produção dos municípios". Pergunto: Que "incentivos" são esses? Por último, foto abaixo, houve o encontro com o prefeito de São Gabriel da Cachoeira e comitiva. Campelo disse que nesse encontro apresentou o "nosso plano de trabalho", e que está "fortalecendo" cada vez mais o setor primário". Pergunto de novo: Qual o "plano de trabalho"?  "Fortalecendo" com que ações? 
Já disse no início que acho muito legal essa transparência nas reuniões e encontros do novo presidente do IDAM, mas é preciso sair da superficialidade e nominar os pleitos recebidos e as ações que serão executadas. Caso contrário, pode passar a impressão de uma agenda quase que exclusivamente política sem efeitos práticos no campo.
Outra coisa, é importante que os assessores do Campelo preparem uma agenda de assuntos para ele apresentar aos prefeitos que procuram o IDAM. Por exemplo: Que os prefeitos procurem fazer a adesão ao PAA/MUNICIPAL; que conheçam e cobrem o GARANTIA SAFRA; que conheçam a PGPMBio; pedir que visitem os órgãos federais, entre outros, com sede em Manaus (Conab, Incra, MDA, INPA, Embrapa, INCRA, Ceplac, SFA/AM, OCB, FAEA, FETAGRI, UNICAFES, UFAM, UEA, IFAM, SEAP, CAISAN, AFEAM, SEBRAE, BANCOS etc etc etc), e tantas outras possíveis visitas na capital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário