quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sistema OCB/Sescoop-AM lança Campanha do Dia C no Amazonas


Em 2014, o Cooperativismo deixará sua marca estampada em todo o país, por meio do voluntariado e da intercooperação, agora são 25 estados brasileiros realizando o Dia C – Dia de Cooperar.
Com essa determinação o Sistema OCB/Sescoop-AM lançou hoje, terça-feira, 27 de maio, no auditório da Uniodonto Manaus, Centro, a Campanha do Dia C – Dia de Cooperar que será realizado no dia 6 de setembro uma mobilização nacional de solidariedade.
O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini fez a abertura do evento que contou com  a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre representantes de cooperativas de diversos ramos e aluno do Projeto Jovem Aprendiz Cooperativo, além de convidados e parceiros.
Para o superintendente, cooperativas no Amazonas se unirão aos 25 estados brasileiros para se voluntariar em prol de uma causa que instigue a solidariedade e estimule a transformação social das comunidades visadas.
"Este é um momento bastante importante, em que buscamos, junto às cooperativas do Amazonas, a implementação do nosso sétimo princípio do cooperativismo, que é o de se fazer útil à comunidade, a sermos solidários e nos envolvermos com as demandas dela",


A Analista de Promoção Social do Sescoop Nacional, Patrícia Rezendes fez a apresentação do Dia C, dizendo que a Campanha teve inicio em Minas Gerais em 2009, com a participação de alguns Estados, e que em 2013 através do Sistema OCB teve sua consolidação, contando com a participação de 360 cooperativas e 190 mil voluntários. Para 2014 os organizadores estão projetando a participação de 1 milhão de pessoas em todo país.
“A partir de hoje, depois da apresentação da Campanha do Dia C, vocês já podem entrar em campo, identificar quais as ações e iniciativas que serão uteis a comunidade e começar a trabalhar. Nós buscamos o bem e a transformação social das pessoas”, declarou a analista.
A presidente da Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru), Eliana Medeiro declarou que, o Dia C realizado em Manacapuru no ano passado deixou um resultado de solidariedade bastante positivo para a população daquele município. E agora, segundo a presidente, os cooperados da Coomapem serão os primeiros a dizer que haverá o Dia C novamente.
“Até hoje as pessoas que foram atendidas na ação social do Dia C de 2013 perguntam quando vai acontecer um evento de solidariedade como aquele do ano passado? Isso ajuda muito a melhorar a autoestima dos nossos cooperados”, finalizou a presidente.  
Participantes - O evento levou ao auditório da Uniodonto Manaus as cooperativistas Coomapem, Sicoob Manaus, Golfinho Rádio Táxi, Cooplam, Coopcom, Unimed Manaus, Coopamart, Fecootran, Coopram, Unicref, Aliança, Coopsebran, Cooprorpe, Solinegro, Cvtram, Uniodonto, Cootdam, Coocpone, JutaíCoop, Coopiauto e Coopetam.
Texto: Carla Santos/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário