quarta-feira, 2 de maio de 2012

Investimentos no distrito agropecuário em pauta



Na última segunda-feira (30), aconteceu, na sede da Suframa, uma reunião com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). Em pauta ações que favorecem o setor rural. Para se ter uma ideia o distrito agropecuário do Estado do Amazonas corresponde a uma área total de 589.334 hectares.

Durante a reunião, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, pontuou assuntos de interesse de quem vive da atividade. “O setor rural do Estado, representa hoje cerca de 270 mil pessoas. A FAEA luta para que ações de desenvolvimento do setor, sejam concretizadas. Como também de educação rural através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural”, reinterou ainda apoio a gestão do Superintendente da Suframa Thomaz Nogueira.

De acordo com o Lourenço, o setor não pode ser esquecido, pois o mesmo é expressivo no Estado, durante a reunião lembrou que, “Hoje parte da produção de ovos está localizada no distrito agropecuário. Manaus hoje consome diariamente 1,5 milhão de ovos. Temos laranja produzida sendo comercializada para Roraima”, entre outros investimentos ressaltados.

Participaram da reunião, o Superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, Superintendente Adjunto de Projetos, Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, Coordenador Geral de Análise de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Paulo Sérgio Benzecry Cal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário