terça-feira, 13 de novembro de 2012

Idam intensifica a atividade de extração da madeira em manejo florestal

13/11/2012 - Paula Vieira

O município de Fonte Boa (a 678 km de Manaus) tem alcançado resultados positivos na área de manejo florestal. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) por meio de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) tem orientado agricultores familiares que desenvolvem a atividade de extração da madeira na região.
Na Primeira quinzena de novembro foram concluídos três projetos de planos de manejo de 400 hectares, que será protocolado ainda esse mês, no Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam).
“Estamos em busca de regularizar a atividade de extração de madeira na região. Após recebermos a Licença de Operação de 2013, o município terá para extração, um volume de madeira manejada de 992, 037m³ em tora”, disse a gerente da Unidade Local do Idam, Maria Oliveira.
Para o técnico florestal, Angelo Máximo, prestar assistência técnica na área florestal se torna mais gratificante quando o trabalho realizado vem dando resultados satisfatórios.
Esse é apenas o início de um trabalho intenso. A meta para o ano de 2013 é elaborar 06 planos de manejo florestal com um volume de extração de madeira manejada de 1.548 m³ em tora. O apoio do DATEF (Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal) do Idam, tem sido imprescindível para a concretização dos trabalhos, finalizou a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário