quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sepror reúne gestores para reunião de balanço e planejamento


Sepror reúne gestores para reunião de balanço e planejamento

Planejamento SEPROR Photo By LUZIMAR BESSA
Na manhã dessa quinta-feira (31) a Secretaria de Estado da Produção Rural reuniu todos os gestores para fazer um balanço do que foi realizado em 2012 e as perspectivas para 2013. No ano passado a Sepror avançou muito na melhoria do setor primário. Foram aprovadas leis para reger o setor primário, mais de 1000 km de vicinais foram recuperados. Isso sem contar a enorme expansão da produção e apoio sociocultural aos homens e mulheres do campo.
As dificuldades trazidas pela enchente histórica de 2012 estão sendo superadas graças ao financiamento do crédito emergencial que superou a marca de R$ 190 milhões contra uma média histórica de R$ 30 milhões. Foram mais de 25 mil famílias beneficiadas o que corresponde a aproximadamente 125 mil pessoas que terão oportunidade de aumentar a sua produção e levar o estado à autossuficiência em produção de alimentos.
De acordo com o secretário Eron Bezerra a meta para o ano que se inicia e reduzir custos e melhorar a eficiência do serviço público. Ele frisou também a importância da extensão rural para desenvolver o campo “Tenho que aproveitar a oportunidade e elogiar o Idam pelo envolvimento e dedicação de todos os extensionistas. Sugiro ainda que façamos um prêmio para incentivar a eficiência dos trabalhadores do campo”.
O ano de 2013 será marcado ainda pela continuidade do Programa Amazonas Rural, lançado no ano passado pelo Governandor Omar Aziz. Esse programa vai alavancar todo o setor primários através de diversas ações como a regularização fundiária, escoamento e comercialização da produção, além da ampliação das agroindústrias em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário