Humaitá recebe ações do Amazonas Rural para contribuir com produção de 100 mil toneladas de peixe
01/02/2013
No dia 06 de Fevereiro o Secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, se reunirá com piscicultores do município de Humaitá, a 590 km de Manaus, para discutir melhorias para o setor. Na oportunidade os piscicultores também poderão obter informações sobre o financiamento oferecido pelo Banco do Brasil, já que o Superintendente Estadual do órgão, Marcelo Palhano, também participará da atividade.
A agenda do secretário no município irá além disso. Ele fará uma vistoria na obra da estação de alevinagem, que está em fase de conclusão. A Estação terá 22 tanques-escavados dos quais 11 já estão concluídos. Haverá também a entrega de 10 mil alevinos que serão distribuídos entre os municípios de Manicoré, Canutama e Humaitá.
Amazonas Rural
O Programa Amazonas Rural lançado ano passado pelo Governador Omar Aziz lançou um grande desafio para o setor primário, que é o de ampliar a produção de pescado para 100 mil toneladas/ano. As ações promovidas pela Sepror em Humaitá tem como objetivo alcançar essas metas e desenvolver a economia no interior do estado.
Durante reunião de planejamento para 2013, ocorrida ontem (31), o secretário Eron afirmou que o investimento na piscicultura será responsável por novo recorde no financiamento da produção rural, cujo piso para esse ano está estimado em R$ 200 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário