O sentimento de emoção tomou conta e marcou, na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, a sessão especial que concedeu ao deputado estadual Luiz Castro (PPS), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o título de Cidadão do Amazonas. A homenagem é fruto de propositura do deputado Marcelo Ramos (PSB), baseado no projeto de lei 228/2011.
À bancada do Legislativo, convidados ao evento, estavam o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AM), Petrucio Magalhães Junior, da Federação das Cooperativas da Região Norte do Brasil, representado por José Merched Chaar e representantes do governo estadual, Polícia Militar, entre outras instituições.
Segundo o propositor da PL, deputado Marcelo Ramos, a homenagem a Luiz Castro acontece num momento muito oportuno em que muitas vozes clamam pelas mudanças político-sociais no País. “Sou muito honrado de ser a pessoa que presta essa homenagem a um homem correto, ético, honrado”, afirmou.
O deputado Luiz Castro afirmou, durante seu pronunciamento, bastante emocionado, que sempre procurou pensar e fazer política visando o bem estar de milhares de amazonenses que vivem no interior. “Não adianta dizer que a vida não é difícil para quem mora na calha do Purus ou do Madeira, por exemplo, porque é! Precisamos fazer política com honradez, sem corrupção”, ressaltou.
Em seu quarto mandato como deputado estadual, Luiz Castro é líder da oposição na Assembleia Legislativa e dá continuidade ao trabalho como presidente da Comissão do Meio Ambiente. Preside a Frente Parlamentar do Cooperativismo. É membro das Comissões de Educação e de Saúde, da CCJ e da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Como interlocutor das causas coletivas e dos direitos de cidadania, Castro apoia as reivindicações dos movimentos sociais no Estado do Amazonas.
Castro já recebeu o Título de Cidadão de Envira e Apuí, deve receber Título de Cidadão de Manaus.
Fonte: Sistema OCB-Sescoop/AM
Texto: Carla Santos - Coopcom/AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário