No último dia 20 de setembro, estiveram reunidos na sede do Governo, todos os representantes das entidades sociais da capital e do interior que tiveram os projetos aprovados pelo Fundo de Promoção Social (FPS), no mês de agosto. O objetivo foi oferecer um treinamento que ajude as entidades selecionadas a fazer uma boa administração dos recursos destinados à execução das atividades.
Quatro projetos idealizados pelo IDAM voltados para o meio rural foram aprovados, entre eles está o município de Canatuma (a 619 km de Manaus) com a Associação dos Produtores Agroextrativitas do Belo Monte (Aspabem) que foram beneficiados com um total de R$ 169.000,00 que serão investidos para a aquisição de trator agrícola e implementos, tendo em vista facilitar o escoamento da produção.
“É importante mostrar para os agricultores como aplicar corretamente o recurso, para que este seja um retorno na melhoria da qualidade de vida das famílias. Estamos buscando tornar o município de Canutama, autosuficiente em alimentos, trabalhando com estratégias de desenvolvimento que beneficie as atividades do setor primário, exemplo disso, são as feiras da agricultura familiar realizadas com o apoio do IDAM no município”, disse o gerente da Unidade Local do IDAM/Canutama, Janderlei Cruz.
O valor total investido nos 26 projetos aprovados foi de R$ 5,4 milhões.
Vale ressaltar que algumas exigências deverão ser cumpridas, como as apresentações das ações executadas pelas entidades, assim como documentos fiscais que comprovem a aquisição de serviços ou produtos.
Entre os outros projetos voltados para a inclusão produtiva direcionadas para as famílias rurais e urbanas estão a Associação Agrícola e Piscicultura de Rio Preto da Eva, Associação de Desenvolvimento Comunitário Paraíso São José – Costa do Paratari/Manacapuru e Associação dos Produtores e Reflorestadores Florestais Manejo Içaense / Santo Antõnio do Iça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário