quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Extensão pesqueira é tema de entrevista na Rádio Cultura

Paulo Ramos Rolim fala sobre extensão pesqueira
Paulo Ramos Rolim fala sobre extensão pesqueira
O engenheiro de pesca do Instituto de Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), Paulo Ramos Rolim, participou na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, do programa “Bom Dia Amazônia”, veiculado pela rádio Cultura. O tema da entrevista foi sobre a extensão pesqueira no Amazonas e as políticas públicas para o setor. Sávio Santos conversou com Paulo Rolim que garantiu que a piscicultura é a melhor alternativa econômica para o setor primário no Amazonas.
“O setor pesqueiro se apresenta como uma terceira força para o desenvolvimento integrado sustentado do Estado, uma vez que produz o melhor alimento para o homem que é o pescado, ocupa mão de obra e gera renda. É a atividade rural que mais contribui para a manutenção do amazônida ribeirinho em seu habitat natural, minimizando o crescimento do êxodo rural”, afirmou Rolim.
Para Rolim as políticas disponibilizadas à classe tem por objetivo ofertar extensão pesqueira a pescadores, armadores de pesca, aquicultores e familiares, com vistas a promover o desenvolvimento integrado sustentado do setor no Estado do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário