Foto: Aldizângela Brito
Considerando a importância do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), gerentes dos 66 escritórios locais distribuídos nos 62 municípios do Estado, participam de um encontro para discutir e avaliar os trabalhos desenvolvidos pela Instituição que visa beneficiar as famílias rurais. O evento está sendo sediado em Manaus e acontece no Centro de Treinamento Maromba (rua da Maromba, s/n, Chapada, zona centro sul).
“A ocasião representa um momento de debate e avaliação do nosso trabalho para que cada vez mais, o produtor rural possa contar com um serviço de qualidade”, disse o diretor-presidente do IDAM, Edimar Vizolli, ao afirmar que os gerentes do IDAM são comprometidos com os serviços de ATER, e o resultado é observado nas pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Ramonilson Gomes, o encontro é importante para a discussão do sistema organizacional da Instituição. “É um momento de verificar os trabalhos desenvolvidos pelo IDAM, avaliar o desempenho dos técnicos no interior do Estado e discutir planos de melhorias”, complementou.
Na quinta-feira, 20 de março, a programação contou com a palestra ‘Gerenciando Pessoas Comprometidas e Motivadas’ proferida pelo gerente de capacitação e metodologia de ATER e engenheiro agrônomo, Claret Magalhães, que explicou a importância de debater a conduta e postura do sistema organizacional (Instituição, pessoa e grupo). “Despertar a curiosidade e o interesse das pessoas significa motivar e investir nos servidores. Temos que criar mecanismos para motivar a equipe”, frisou.
O gerente da Unidade Local de Novo Remanso, Luiz Antônio Nascimento, avaliou o encontro como uma oportunidade para nivelar e avaliar as metas e metodologias utilizadas para o desenvolvimento da agricultura familiar e agronegócio no Amazonas.
Para o gerente do IDAM em Santo Antônio do Iça, Warlen Fermin, o treinamento é uma forma de nivelar os conhecimentos para que o IDAM tenha um padrão de gestão. “Essa é a oportunidade de socializarmos as dificuldades que encontramos no campo, e também é o momento de sugerir melhorias, uma vez que, é por meio da equipe que está no interior do Estado que as políticas públicas chegam até o agricultor familiar”, pontuou.
Na ocasião, representantes do Fundo de Promoção Social (FPS) explicaram aos gerentes do IDAM como irá funcionar a análise e seleção de projetos do segundo edital que já está disponível no site do governo (www. amazonas.am.gov.br). As propostas devem ser entregues até o dia 14 do próximo mês.
Hoje, 21 de março, a programação segue com a discussão e operacionalização das metas durante o ano de 2014. Na oportunidade também serão discutidas e apresentadas à utilização das ferramentas de acompanhamento e controle. O evento encerra às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário