O secretário de Produção Rural, Eron Bezerra e o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Sérgio Muniz, entre outros servidores, lançaram nesta segunda-feira, 17, a pedra fundamental do novo prédio da agência. A unidade funcionará no Parque de Exposições Agropecuário – antiga Expoagro – na Avenida Torquato Tapajós, km 14. O prazo para a conclusão da obra é de 60 dias.
De acordo com Eron Bezerra, este é um marco para um Estado que há menos de 10 anos não tinha um órgão específico no controle e fiscalização de pragas. “Se não tinha unidade, vocês imaginam como estava o Estado. Tínhamos risco desconhecido de aftosa. E, este ano, em Paris, receberemos o status livre de aftosa”, disse.
Sérgio Muniz aproveitou para dizer que o local pertence ao Estado e tem espaço para que todos os demais braços do Sistema Sepror se instalem no local. “Sendo assim, teríamos em uma mesma unidade todos os agentes do setor primário. Sabemos que está também é a opinião do nosso secretário e, quem sabe em breve, seja uma realidade”, ressaltou.
O empresário e engenheiro Noiram Azevedo, responsável pela obra, aproveitou para confirmar seu compromisso com a Sepror e disse que, depois do projeto ser revisto e finalizado, agora, as novas instalações da Adaf serão entregues em 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário