sábado, 15 de março de 2014

PARINTINS E INCRA AMPLIAM PARCERIAS EM PROL DA VILA AMAZÔNIA



Foto: Pitter Freitas


A Prefeitura de Parintins iniciou estreitamento institucional com o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para que mais ações sejam direcionadas ao assentamento de Vila Amazônia. Na tarde de terça-feira, o prefeito Alexandre da Carbrás manteve encontro com a Superintendente do INCRA no Amazonas, Maria do Socorro Marques onde foram apresentadas demandas dos parceleiros que poderão ser sanadas em conjunto com a Prefeitura.
 
O prefeito Alexandre da Carbrás afirmou que a Prefeitura de Parintins está à disposição do INCRA para ajudar alavancar o desenvolvimento na Gleba Vila Amazônia. “Nossa meta ao chegar ao governo sempre foi buscar ações efetivas para a cidade e também para o interior, que historicamente sempre foi abandonado. Para a Vila Amazônia conseguimos recuperar o porto orçado em cerca de R$ 15 milhões e o INCRA será, sem dúvida, um parceiro grandioso na busca desses avanços para a Vila Amazônia”, enfatizou Carbrás.
 
De acordo a superintendente do INCRA Maria do Socorro Marques, o encontro com o prefeito foi proveitoso na medida em que a parceria com a administração do prefeito Alexandre da Carbrás deverá aumentar ações nas áreas de melhoria de estradas, infraestrutura, ordenação do Plano Diretor e há ainda a possibilidade da reabertura do escritório do INCRA em Parintins. “Saímos daqui satisfeitos com essa conversa e vamos esperar os resultados positivos desse encontro”, destacou Maria do Socorro. Quanto à recuperação das estradas feitas pela Prefeitura com o maquinário do INCRA, a superintendente avaliou como expressivo o trabalho realizado.
 
Segundo ela foram recuperadas cerca de 44 quilômetros de estrada e o instituto se compromete a repassar combustível para que as ações sejam ampliadas. “A destinação da patrulha é correta e com certeza está dentro do termo de cooperação estabelecido entre as instituições”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário