sexta-feira, 25 de abril de 2014

Audiência Pública discute escoamento de produção no AM


O escoamento da produção rural no Amazonas foi tema de debate em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira, 24 de abril na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A Audiência foi proposta pelo deputado Luiz Castro, presidente da Frencoop-AM (Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas).
Participaram do evento o Dr. Carlos Alberto, Defensor Público do Amazonas, representantes do Sistema FAEA/Senar, Sepror, Conab, ADS, Idam e Sempab, além de representantes de cooperativas e associações comunitárias rurais que fizeram um relato, mostrando o tamanho do sacrifício para comercializar as suas produção em razão das condições precárias de várias estradas vicinais.
Líderes de Associação Comunitária Agrícola e cooperativistas solicitaram formalmente apoio à Defensoria Pública para que os problemas do ramal sejam solucionados para que volte a entregar os produtos regionais ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), operado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Para o superintendente da Conab, Thomaz Meirelles, “diante de tudo que foi debatido na Audiência Pública, a Defensoria Pública tem um farto material, e certamente adotará procedimentos urgentes visando minimizar os graves problema que impede o desenvolvimento agropecuário do Estado e, consequentemente, a soberania e a segurança alimentar e nutricional do povo que aqui vive”, argumentou o superintendente.
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fontes: Aleam e Blog Thomaz Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário