Os dirigentes dos Sindicatos Rurais dos municípios de Apuí, Boca do Acre, Parintins, Autazes e Manacapuru estão participando do Programa de Gestão com Qualidade no Sindicato (GQS) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA)em Manaus. O curso será ministrado até a próxima quarta-feira (21). No encerramento será feita uma visita ao Balcão de Agronegócios.
“O objetivo principal do curso é qualificar o gestor e os funcionários dos Sindicatos para realizarem uma gestão de excelência; por esse motivo foram selecionados cinco Sindicatos Rurais para iniciar o projeto piloto. No final eles irão desenvolver um plano estratégico de gestão que será apresentado tendo como um dos focos aprimorar a qualidade dos serviços ofertados”, declarou o administrador e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Amazonas), Willes Cardoso.
O curso conta com cinco módulos, já foram realizados os módulos de gestão administrativa e consultoria empresarial no Sindicato; durante essa semana ocorre o terceiro módulo. O instrutor explica que serão abordados os assuntos: 5S; atendimento com qualidade; fluxos de processos administrativos e como realizar uma boa parceria.
O presidente do Sistema FAEA-SENAR, Muni Lourenço, lembrou que o programa teve origem no Sistema de Minas Gerais, alcançando excelentes resultados, por esse motivo será reproduzido no Amazonas, com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA e SENAR. “Estamos confiantes de que o Programa de Gestão com Qualidade no Sindicato - GQS será mais um passo importante na política que estamos desenvolvendo de fortalecimento da rede sindical rural filiada à FAEA. Acreditamos que o plano de gestão em desenvolvimento pelos Sindicatos Rurais irá fortalecer a base sindical e torná-la cada vez mais eficiente na representação classista e na prestação de serviços para o homem do campo”.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário