Paula Vieira,
Com objetivo de aumentar a produção de culturas alimentares na comunidade Trindade, situada na região do rio Andirá, município de Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), realizou de 28 a 30 de maio, diversas atividades de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).
Demonstrações de Método (DM’s) sobre produção de mudas de banana, seleção de manivas sementes, formação de mudas frutíferas e construção de hortas comunitárias foram algumas das atividades desenvolvida pelo técnico do IDAM Loureflan Rodrigues da Silva, com apoio dos agricultores. Além disso, também foram realizadas palestras, exposição de vídeos sobre o cultivo de culturas alimentares e cadastros de produtores para emissão da Carteira do Produtor Primário (CPP).
Para o presidente da comunidade Geferson Viana, a ação despertou nos agricultores a necessidade de repensar sobre as práticas de cultivo que eram utilizadas pelas famílias. Agora com apoio do IDAM aprendemos a importância de selecionar sementes e mudas, além de melhorar o preparo de área e organizar a produção.
A comunidade conta com 37 famílias rurais e tem como principal atividade o cultivo da mandioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário