segunda-feira, 16 de junho de 2014

Presidente da ADS, Miberwal Jucá, entrega serrarias portáteis


O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Miberwal Jucá, por ordem do Governador José Melo, esteve presente junto com sua comitiva no município de São Paulo de Olivença. A visita teve como objetivo, a entrega de duas Serrarias Portáteis para a Associação dos Manejadores Florestais Moveleiros e Artesãos de São Paulo de Olivença. Os equipamentos permitem o fortalecimento da cadeia produtiva da madeira manejada e mobiliários escolares, fornecidos pelo o Programa de Regionalização de Mobiliários Escolares (PROMOVE). De acordo com o presidente, Miberwal Jucá, essa iniciativa é uma forma de estruturar o setor madeireiro no município de São Paulo de Olivença.
             

PROMOVE
Criado em 2005, o PROMOVE é um Programa que integra o conjunto de Políticas Públicas do Governo Estadual para o Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Amazonas. Incentivando e estimulando a produção de mobiliários escolares que utilizam a madeira manejada, valorizando a mão de obra local, além de gerar renda e oportunidade para os moveleiros.
        As Associações e Cooperativas de Moveleiros localizados no interior do Estado recebem incentivos para a fabricação dos mobiliários escolares, tendo como matéria-prima a madeira oriunda dos Planos de Manejos Florestais Sustentáveis, fortalecendo assim a cadeia produtiva da madeira manejada no Estado. Todos os moveleiros são credenciados e fornecem seus produtos de acordo com a sua capacidade de produção.

Thaissa Cordeiro/ Estagiária- Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário