quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reunião na FAEA debate área definitiva para construção do novo parque de exposição agropecuária



Em reunião na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), o presidente da entidade, Muni Lourenço, se reuniu com o secretário de produção rural, Valdenor Cardoso, o presidente da ADAF, Sérgio Muniz, secretário de pesca, Geraldo Bernadino, o produtor rural conhecido como Carlinhos, que juntos receberam o chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi, para debaterem um local onde possa ser construído definitivamente o novo parque de exposições agropecuárias.

O encontro foi na manhã desta terça-feira (17). De acordo com o presidente, Muni Lourenço, o ideal será encontrar um terreno que esteja na região metropolitana e que ofereça conforto aos participantes e visitantes da feira.

“A EXPOAGRO é mais que um evento de entretenimento é sobretudo um espaço voltado para a realização de agronegócios. O novo parque já irá nascer com o conceito de ser um Centro de difusão de tecnologias, um espaço multiuso com o foco no agronegócio”, declarou.

Outro ponto que Lourenço destaca é que a classe agropecuária amazonense, está se sentindo apreensivo com a falta de definição de um espaço para a realização da feira que é considerada a maior da região.

O secretário de produção rural, Valdenor Cardoso, comunga do mesmo pensamento, em ter um espaço voltado para geração de conhecimento. Também enfatizou uma aproximação mais intensa com a Embrapa.

Para o chefe-geral da EMBRAPA, Luiz Marcelo Brum Rossi, a instituição se fará presente e unida com a classe, com relação a um terreno as possibilidades serão analisadas.

EXPOAGRO 2013

No ano passado a 40 ª Exposição Agropecuária do Amazonas (EXPOAGRO) , ocorreu por improviso na Pista de Arrancada, Km 6,5 da Rodovia Manuel Urbano. Foram movimentados na ordem de R$ 42 milhões de negócios. Durante a realização do evento uma comitiva formada para a construção do novo parque pediu que o nome do Dr. Eurípedes Ferreira Lins seja mantido em homenagem a liderança ruralista.


Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário