quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cooperativistas do Amazonas são homenageados na Assembleia


O cooperativismo amazonense, foi o destaque nesta quarta feira, 9 de julho na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante Sessão Especial, proposta pelo presidente e vice da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas (Frencoop-AM), deputado Luiz Castro, Adjuto Afonso e Conceição Sampaio, em homenagem as comemorações ao Dia Internacional do Cooperativismo. A sessão foi presidida pelo deputado Belarmino Lins
Na abertura da sessão, Luiz Castro exaltou o cooperativismo como modelo de êxito na distribuição igualitária de renda, conquistado pelo trabalho digno, que não se corrompe, porque é construído e compartilhado por todos os cooperados.
A posição de liderança das mulheres à frente dos empreendimentos cooperativista, também foi destacada pelo deputado como avanço no cooperativismo, por garantir autonomia financeira e qualidade de vida às mulheres.
Luiz Castro homenageou com Medalha de Honra ao Mérito a Dra. Daniele Reis Magalhães, presidente da Uniodonto Manaus e da Federação das Uniodontos da região Norte. Também foram contemplados com certificados de reconhecimento ao trabalho prestado dentro do Sistema Cooperativista os representantes das cooperativas Cotam, José Nunes Jesus Pereira, Sicoob Manaus, José Carlos Castelo Alves, Cooplam, Manoel do Carmo Maia,  Aliança, Alcineia Izidoro,  Golfinho, Edmilson de Almeida Silva, Coopffama, Núbia dos Santos Reis,  Cootream, Edmara Nascimento Sousa, Coopapin Hidalberto da Glória, a presidente da Fecootram, Walderizia Melo e o diretor do Sistema OCB/Sescoop-AM, Dr. Augusto Castilho.
Em seu pronunciamento, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior disse que o cooperativismo é um gerador e distribuidor de renda de forma justa, além de promove a solidariedade, afastando a chaga do egoísmo e da ganância.
Este ano, segundo Petrucio Magalhães, o cooperativismo se volta para a “conquista do desenvolvimento sustentável para todos”, tema que dissemina a união e a organização para promover a justiça social, com base no desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Petrucio encerrou o seu discurso fazendo uma homenagem ao deputado Luiz Castro, que segundo ele, é um parlamentar integro, competente e grande defensor do cooperativismo do Amazonas.
“Tenho muito respeito pelo deputado Luiz Castro, por ver nele uma pessoa de bem, além do seu comprometimento com o Sistema Cooperativista Amazonense”, afirmou o presidente.
A presidente da Uniodonto Manaus e da Federação das Uniodontos da região Norte, Dra. Daniele Reis Magalhães, declarou que, durante esta homenagem se sentiu representante de todas as cooperativas do Estado, podendo divide este momento como com as cooperativas amazonenses, e em especial com os cooperados, colaboradores e funcionários da Uniodonto Manaus, pelo trabalho e a dedicação em prol do crescimento do cooperativismo. Para a presidente, a responsabilidade de Construir um mundo melhor, é o

que dignifica o cooperativista do Amazonas, e segundo ela, todos sabem disso.
“O cooperativismo é o meio mais justo de se construir um mundo melhor. Parabenizo todos os cooperativistas do país e em especial do Amazonas nesta data comemorativa e convido a todos para participarem dos eventos comemorativos ao Dia Internacional do Cooperativismo”, disse a presidente.
Daniele informou ainda, que até o final de julho terá uma reunião com os dirigentes da região Norte para tentar padronizar as atividades de todas as Uniodontos, no que diz respeito ás questões contábeis, comunicação e comercial, com o objetivo de criar uma federação mais forte, e que possivelmente venha ser uma operadora de saúde que represente todas as Uniodontos da região, ampliando o atendimento, principalmente no interior dos Estados..
Participantes - Participaram da Sessão Especial o superintendente do Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini, o representante da Prefeitura Municipal de Manaus, Secretário de Esporte e Juventude, Rodrigo Guedes, da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea), Marcos Nogueira, Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas da Região Norte (Frencoop/Norte), José Merched Chaar, o superintendente regional da Cona (Companhia Nacional de Abastecimento), Antônio Batista da Silva e Thomaz Meirelles, além dos deputados Marcelo Ramos, Conceição Sampaio, Adjuto Afonso e Belarmino Lins.
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM, Frencoop-AM e Aleam

Nenhum comentário:

Postar um comentário