quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Alunos do polo da Rede e-Tec do SENAR-AM fazem visita de campo a indústria de laticínios

Texto/Foto: FAEA

Uma visita de campo à agroindústria Autalac foi a aula presencial que os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, polo do SENAR-AR/AM de Autazes (AM), tiveram no último dia 24 de outubro. O grupo, que está cursando a disciplina Introdução ao Agronegócio, pôde conferir na prática como funciona uma indústria de laticínios.


Todo o processo, desde a chegada do leite até a sua transformação em produtos como o queijo, manteiga e doce de leite, foi mostrado e explicado aos alunos do curso. Eles também tomaram conhecimento de como era o processo antigo – já que a indústria começou como um empreendimento artesanal na fazenda – e como é o processo atual, que evita desperdícios, segue as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes e tem um enorme ganho de qualidade do produto.




A experiência serviu para os alunos da disciplina Introdução ao Agronegócio terem um contato direto com a realidade de uma agroindústria e um noção geral dos processos que uma fábrica de laticínios engloba.



Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. O polo de Autazes, no Amazonas, foi inaugurado em 2015 e é mantido sob a responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (SENAR-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário