segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Inaceitável desperdício de peixe em Manacapuru

Essa triste imagem vem da zona rural de Manacapuru, portanto, esse inaceitável cenário de desperdício está acontecendo na região com maior índice de extrema pobreza do país. O governo federal tem de priorizar recursos financeiros para a compra dessa proteína animal de excelente qualidade. A Região Norte não pode fazer parte do corte orçamentário. Só no Amazonas, temos mais de 350 mil famílias em extrema pobreza. O governo estadual tem de acabar, urgentemente, a novela que envolve o frigorífico da Betânia (que é do IDAM) e adotar medidas urgentes junto ao governo federal para colocar o Terminal Pesqueiro pra funcionar. E a SEPROR deve voltar, o mais breve possível, a operar o PAA.

Um comentário:

  1. Meu amigo Thomaz Meirelles da Silva, infelizmente pelo pouco tempo que passei no setor, a minha percepção é que o gestores que estão a frente do agronegócio/setor primário praticam/aplicam a " Gestão do faz de conta", pois a verdadeira gestão é feita para alcançar interesses pessoais ($$$$$). Infelizmente, é assim!!!!!
    A prova é o "zero desenvolvimento do setor". Continuamos comprando, tambaqui, farinha, melancia, entre outros produtos de outras Estados. Sem falar na péssima qualidade do leite, péssima qualidade do queijo, e por aí vai...
    Os produtores de juta e malva, vivem com o " pires na mão".
    Bem eu teria um livro para escrever sobre as inúmeras " pedalas" que são dadas pelos líderes desse setor.
    Ahhh! O que não falta são reuniões, reuniões e mais reuniões. Resultado??? Cadê ??????
    Será que precisamos oxigenar esses cargos????

    ResponderExcluir