terça-feira, 22 de novembro de 2016

SEDUC quer ampliar compra da AGRICULTURA FAMILIAR do AM

Hoje, na SEDUC/Aleixo, aconteceu importante encontro que tem como objetivo principal ampliar a compra da agricultura familiar para a alimentação escolar da rede pública estadual de ensino. Hoje, a SEDUC, por meio da Lei 11.947/09, atingiu apenas 7%, mas a lei exige o mínimo de 30%. A partir de hoje, com a SEDUC demonstrando enorme interesse e preocupação em cumprir a legislação e ajudar a agricultura familiar amazonense, a secretaria ganhou o apoio e compromisso da Conab, ADS, OCB, IDAM e UNICAFES em ajudar na construção da chamada pública e na divulgação junto aos produtores rurais. A Chamada Pública para o próximo ano (2017) está prevista para ABRIL. O presidente do CAE também esteve presente ao encontro. 
A OCB/AM esteve representada pelo Merched Chaar, oportunidade em que defendeu a ampliação do mercado institucional para as cooperativas agropecuárias vinculadas ao Sistema OCB/SESCOOP.
IDAM e ADS são parceiros estratégicos para o sucesso da próxima Chamada Pública da Agricultura Familiar da SEDUC/AM. Com relação ao Estevam, já está na hora da UNICAFES nacional colocá-lo como representante da entidade no Amazonas. Não faz sentido, não aceito, nem é justo, que o Estevam se apresente como "apoiador da UNICAFES" por tudo que ele representa e defende o setor primário do Amazonas.  Enquanto a UNICAFES Nacional não colocar o Estevam como seu principal representante, ela não decola no Amazonas.


A Conab também vai ajudar na construção da Chamada Pública e na socialização perante aos grupos formais que já acessam o PAA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário