sábado, 21 de outubro de 2017

Demissões no IDAM vão desgastar a imagem do governador no setor primário

Quero esclarecer ao leitor (comentário abaixo) que mencionei o nome do ex-prefeito de Envira, Romulo Mattos, por acreditar que ele já participa da equipe que está no comando do IDAM (na foto acima, de ontem, aparece o Rômulo na reunião que tentou resolver o atraso no pagamento dos colaboradores do IDAM/AADES). Jamais imaginei, e discordo totalmente se vier a acontecer, de uma possível indicação do Rômulo para a Diretoria Técnica do IDAM, mas o conheço há bastante tempo e sei que ele reúne todas as condições para assessorar o governador Amazonino Mendes na "Compensa", não na DITEC/IDAM.  Aliás, posso estar equivocado, mas acho que nem o Rômulo quer a DITEC. Em síntese, tenho sempre dito que todos os cargos do IDAM devem ser ocupados por gente da casa, inclusive nas UL's. Sempre defenderei esse procedimento, pois é o melhor pro Amazonas.


Contudo, se forem confirmadas essas inaceitáveis mudanças no IDAM CENTRAL e nas UL's, os idealizadores desse arranjo estarão comprometendo, mais uma vez, a imagem do governador Amazonino perante o setor rural, perante os 275 mil agricultores familiares do AM.

Há comentários de afastamento de servidores estratégicos ao funcionamento do órgão e de outros ligados ao setor agropecuário. Sei que ninguém pode se eternizar na função, mas mudar por mudar, sem qualquer critério e avaliação dessas mudanças, certamente levarão a retrocessos no setor rural do AM e, como já disse acima, desnecessário desgaste ao governador do estado.

Será que o Amazonino sabe disso? Penso que não. O ideal seria criar, no mínimo,  mais dois cargos em todas as UL's do IDAM para apoiar ações ligadas à comercialização (PAA, PNAE, PGPMBIO, PROVB, COMPRA INSTITUCIONAL, PREME, PROMOVEIS, FEIRAS etc). Até poderia acomodar alguns apadrinhados políticos do interior, mas que tenham capacidade técnica para tocar as funções.  É só estancar a corrupção que isso é possível!



Em 2018 tem eleição, ou melhor, reeleição...

2 comentários:

  1. A Indicação do Presidente do IDAM não foi técnica e sim política visando a eleição do ano de 2018 Campelo candidato a Deputado Estadual e Sidney Leite Federal.....o sistema Sepror não é conivente com esse comitê politico.

    ResponderExcluir
  2. Acho justo a troca de alguns gerentes de unidades locais, pois o rombo que fazem no setor financeiro é grande, com desvios de dinheiro e até mesmo se apoderando do mesmo, e ainda mais o uso e combustível irregular que muitas vezes é usado para farras.
    Está mais que na hora de fazer uma "Dança" em algumas unidades locais para ver se a coisa anda.

    ResponderExcluir