domingo, 22 de julho de 2018

Seis produtos do EXTRATIVISMO no VERMELHO. Algo precisa ser feito...

São dados oficiais do site da CONAB (www.conab.gov.br). São imagens que comprovam o caos total no extrativismo do Amazonas, e que serviram de base para o meu artigo no Jornal do Commercio do último dia 17. O que mais incomoda é o TOTAL silêncio em torno desse assunto, mesmo o Governo Federal tendo uma política (PGPMBio) e recursos orçamentários já definidos para, no mínimo, amenizar esse prejuízo ao extrativista que preservou 97% da floresta ao MUNDO. O silêncio das ONGs ambientalistas incomoda ainda mais em razão dos seus objetivos. O extrativista está no VERMELHO, e as prioridades continuam sendo outras. Isso explica os 49,2% do IBGE que vivem na pobreza no AM. Isso explica parte do índice FIRJAM que colocou o Amazonas entre os últimos. Até quando?
Aparecido e Marcelo não podem ignorar esses números. Precisam reunir com a Conab para encontrar caminhos que amenizem esse quadro.
A ALEAM também não pode ignorar esses dados.
A Bancada Federal também.
E logicamento o governador do estado.
Todos os CONSELHOS...

Não precisa fazer seminário, conferência, grupos de trabalho. Como já disse, a política já existe, tem dinheiro, a Conab já sabe como operar, mas precisa de parceria para chegar nos quatro cantos do Amazonas. Só divulgar não resolve, é preciso contar com as prefeituras e estado (Sepror, Sema e vinculadas).
No âmbito federal, cadê o INCRA, ICMBio, FUNAI, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário