No dia 1 de novembro foi inaugurado o Sindicato Rural patronal do município Careiro da Várzea, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AM).
Durante a solenidade foram entregues computadores, que serão utilizados pelos produtores rurais no curso de “Inclusão Digital”. O presidente da (FAEA/SENAR), Muni Lourenço, destacou que “diante do programa Inclusão Digital, o produtor rural e seus familiares vão aprender informática básica, internet e planilhas eletrônicas, além de informações sobre o setor agropecuário brasileiro”.
Também foi entregue o “Cartão do produtor”, que, atualmente, já tem 1.600 produtores rurais cadastrados. Com ele é permitido descontos na rede de lojas cadastradas. Na capital e no interior já são mais de 80 estabelecimentos que oferecem osseus benefícios.
De acordo com o presidente do sindicato no município Ademar Marinho Hortêncio, “o sindicato vai ajudar os produtores, com os cursos que serão oferecidos. Ele estará aberto a todos os produtores rurais”, afirmou. A Federação, juntamente com o Senar, ajuda o homem do campo com treinamentos, cursos de especializações e projetos rurais. Contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos produtores dos municípios.
Osuperintendente do Ministério de Agricultura do Amazonas, Ferdinando Barreto, disse que a “FAEA está desenvolvendo um trabalho padrão de fortalecimento da área, e que a criação de mais um sindicato patronal é um indicativo da consolidação de uma política de ampliação da cadeia produtiva de alimentos do Estado, através da iniciativa privada”.
Entre outras autoridades estiveram presentes o conceituado médico veterinário Guilherme Pessoa e Adriano Fassini,superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Sescoop - AM), além dos principais produtores da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário