sexta-feira, 13 de julho de 2012

FAEA assina carta aberta aos candidatos municipais


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, assinou uma carta aberta aos candidatos ao pleito municipal deste ano. Com seis itens descrevendo o que esperam do candidato que se eleger. Os itens são: Ética; Transparência; Melhoria da Qualidade de Vida; Fortalecimento do Polo Industrial de Manaus; Relação de Grandeza com a Sociedade e Valorização do Centro Histórico.

A Carta foi constituída pela FAEA, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (FECOMERCIO), apresentada nesta terça-feira (09) de julho, pelos presidentes das Federações durante coletiva de imprensa.

O vice- presidente da FAEA, Jose Azevedo, ressalta, “A ação empresarial constituída pelas entidades do Comércio, Agricultura e da Indústria, é o tripé em que se apoia a Zona Franca de Manaus. Estamos ás vésperas de uma eleição municipal, temos uma responsabilidade muito grande;
Representando a FAEA, quero dizer da carência de produção de alimentos, principalmente na capital. A Zona Franca foi criada também para desenvolver o setor primário. Quando se fala em Manaus que se importa tudo, como banana, laranja de Roraima, peixe criado em açude de Rondônia; Então nos temos condições de suprir, precisamos olhar para o setor primário, para o homem do campo”, afirmou.

No item 4 da carta está incluído: O Fortalecimento do Polo Industrial de Manaus, assumindo-o como vetor fundamental para o crescimento sustentável da cidade, via geração de renda e empregos, pagamento de tributos e propagação de efeitos germinativos na promoção de investimentos na economia do município. O PIM é imprescindível para o futuro de Manaus e deve fazer parte do núcleo da estratégia do desenvolvimento municipal, sem, obviamente, deixar de se imprimir forte dinamização dos demais segmentos da economia, quais sejam, comércio, serviços e agropecuária, enquanto importantes segmentos da atividade produtiva da capital amazonense.

Presidente da CIEAM, Wilson Périco, avaliou, “Nós representamos aquilo que gera riqueza e renda no nosso Estado, principalmente aqui em nossa cidade de Manaus. Escrevemos esta redação de uma forma simples, objetiva e vamos discutir com cada um dos candidatos. O que aparentemente são simples e deveria ser uma coisa corriqueira, nós no mundo de hoje sentimos que não é, a questão da ética e transparência. E quando falamos isso, esperamos que o candidato que venha para assumir a responsabilidade com o município e que não use dos produtos dos primeiros dois anos e depois largar o cargo, largar o compromisso assumido com essa ação empresarial”.

O presidente da FIEAM, Antonio Carlos da Silva, disse que a ideia é se reunir com os candidatos para debater os itens descritos. “A carta aberta assinada pelos presidentes será encaminhada para todos os candidatos, assim podemos debater de forma bem objetiva e transparente tudo aquilo que queremos para a cidade de Manaus”.


Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário