quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Instituições se reúnem para tratar de assuntos referente ao PAA em Itapiranga


28/02 ›› Instituições se reúnem para tratar de assuntos referente ao PAA em Itapiranga
28/02/2013 - Paula Vieira
O Governo do Amazonas em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), realizou na manhã de ontem, 27, uma Reunião de Nivelamento referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Itapiranga (a 227 km de Manaus). 
Na oportunidade estiveram reunidos, representantes da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Secretaria Municipal do Interior (Semin), Secretaria municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Esporte e Associação dos Produtores Agroextrativistas das comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã.
O objetivo da reunião foi socializar ideias com intuito de aumentar o número de agricultores familiares atendidos pelo PAA.
De acordo com o técnico agrícola, Junio Andrade, cerca de 31 agricultores familiares de nove comunidades da RDS, já são credenciados para fornecer alimentos oriundos da agricultura familiar para o PAA. Segundo ele, a perspectiva de produção de alimentos como, a farinha de mandioca, banana, maracujá, peixe popular e abacaxi é bastante promissora para a safra de 2013/ 2014.       
É importante destacar, que o Idam no município vem acompanhado de perto esses agricultores familiares, por meio dos serviços de Assitencia Técnica e Extensão Rural (Ater).  



Programa de Aquisição de Alimentos – Foi instituído pelo artigo 19 da Lei 10.696, de 02 de julho de 2003. O programa objetiva desenvolver ações especificas na agricultura familiar, como a promoção da geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos para consumo, visando garantir o acesso aos alimentos com qualidade para as populações em situação de insegurança alimentar, além de contribuir para formação de estoques estratégicos e promover a inclusão social no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário