sábado, 2 de março de 2013

CNA CARD será implantado no Amazonas

CNA CARD será implantado no Amazonas
 
 
 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Agência de Defesa Agropecuária (ADAF), SEFAZ, MAPA e demais instituições participaram nesta quarta – feira (27) de uma reunião para implementação do cartão CNA CARD, no Amazonas.


O objetivo é agilidade na obtenção de informações, integração nos diversos setores da cadeia, transparência, credibilidade e facilidade na emissão dos documentos exigidos, explicou o coordenador da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Décio Coutinho.


De acordo com o presidente da FAEA, Muni Lourenço, o lançamento do sistema vai ocorrer ainda neste ano. “O lançamento do programa vai ser um avanço para o setor agropecuário, como um meio de reunir as informações em uma base ajudando no controle de informações. O CNA Card vai ajudar também em tornar o Amazonas área livre de aftosa. O maior beneficiario com todo esse avanço é o produtor que vai ganhar tempo podendo também emitir os documentos nos Sindicatos Rurais filiados a Federação”.

Através da plataforma PGA o pecuarista vai poder acessar dados e emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), notas fiscais, entre outros serviços totalmente confiáveis. Com o cartão a facilidade e comodidade vão facilitar o trabalho principalmente do produtor rural que está em municípios distantes, pois poderá ser feito a emissão dos documentos em tempo real.

“O lançamento do cartão vai ser uma grande conquista para os produtores rurais amazonenses, fortalecendo também os Sindicatos no interior”, disse o coordenador do Programa Sindicato Forte, Marcos Pinheiro. Atualmente o Amazonas conta com 17 mil propriedades com atividades pecuárias e 60 mil pessoas envolvidas na atividade. O rebanho no Estado é de 1,5 milhão de cabeças.










Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário