| | Com o objetivo de incentivar a citricultura na região metropolitana de Manaus, a partir da técnica de plantio direto, método que já está sendo utilizado com sucesso no Estado da Bahia, uma missão técnica composta por dirigentes, citricultores e técnicos do Amazonas irá na próxima semana visitar in loco propriedades rurais em busca de informações.
A equipe é formada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, o presidente da Associação Amazonense de Citricultores - Amazoncitrus, Osiris Silva, engenheiro agrônomo do IDAM, Luiz Herval, e representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), irão visitar fazendas que já utilizam o método no município de Rio Real. A equipe também irá visitar a sede da Embrapa – Unidade Mandioca e Fruticultura Tropical em Cruz das Almas.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, destaca que a visita têm como propósito trazer para o Amazonas novas tecnologias e métodos para impulsionar a citricultura, buscando atingir a auto-suficiência do produto.
Diárcara Ribeiro Assessora de Comunicação Sistema FAEA-SENAR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário