quinta-feira, 7 de março de 2013

Nasceu o PAA Estadual

Hoje, nas dependências do Parque de Exposição Eurípedes Lins, nasceu o PAA operado pelo Governo do Amazonas, mais precisamente pelo Sistema Sepror. Depois de 10 anos de existência, finalmente o PAA terá outro agente operador, além da Conab. A iniciativa é importante e merece reconhecimento, pois certamente possibilitará uma maior abrangência do Programa de Aquisição de Alimentos no maior estado do Brasil, o Amazonas. Contudo, é bom ressaltar que o produtor que já participa do PAA operado pela Conab, e que já vende o limite máximo, NÃO poderá participar do PAA operado pelo Sistema Sepror. E quem já vende para SEPROR, no limite máximo, NÃO poderá vender para a CONAB. 

Sempre defendi a participação do Estado no PAA, em função das limitações da Conab/AM e da dimensão geográfica do Amazonas.

Lembro que este assunto começou nas mãos do amigo Airton Schneider, inclusive foi reconhecido no pronunciamento da Karine. Portanto, parabéns e agradecimentos ao Airton, karine, Ary, Vera, Aliria e demais integrantes do PAA Estadual.

Também lembro que a ADS foi de fundamental importância logo no início das discussões, aliás, pensava que o PAA fosse ser operado pela ADS, pela experiência do PREME, mas o secretário Eron Bezerra optou por criar um grupo para esse fim. 

Desejo sucesso, uma vez que o produtor merece e a população carente necessita desse apoio.

Local de entrega e distribuição dos produtos regionais. Simples, mas gostei
muito.

Os primeiros produtos doados pelo PAA ESTADUAL

Eron Bezerra anunciando que o AM tem R$ 10 milhões
para operar o PAA Estadual

Notei a ausência de importantes órgãos do governo
estadual

Há a necessidade de um encontro do Sistema Sepror
com o Programa Mesa Brasil (responsável pela doação
dos alimentos recebidos da Conab) para evitar a duplicidade
de doações que podem gerar desperdício nas instituições
sociais. Este assunto foi alertado pelo novo presidente
do CONSEA, Pedro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário