Análise das variáveis físicas e químicas da água.
21/03/2013 - Paula Vieira
Faltando apenas alguns dias para a Semana Santa, a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), com o objetivo de garantir o abastecimento do pescado para a população de Benjamin Constant (a 1.121 km de Manaus), vem realizando durante o mês de março, serviços de assistência técnica aos piscicultores da BR - 307.
A ideia é acompanhar a necessidade dos lotes de pescado para comercialização durante a última semana da Quaresma . O município é considerado um dos maiores produtores da região do Alto Solimões no ramo da piscicultura.
As atividades estão sendo executadas pelo engenheiro de pesca do IDAM, Janderson Garcez, e o técnico Codar Fidelis, que vem acompanhando semanalmente quatro piscicultores.
“Estamos fazendo o acompanhamento do plantel em cultivo através da taxa de estocagem e analisando as principais variáveis físicas, químicas e biológicas da água por meio de medidores digitais”, destacou Garcez.
Na ocasião os piscicultores também recebem orientações quanto ao manejo correto que devem seguir para manter a qualidade da água visando obter peixes de ótima qualidade durante a comercialização.
Nova sede da Unidade Local do IDAM.
Inauguração da nova sede
O Governo do Estado, por meio do IDAM inaugurou no mês de março, a nova sede da Unidade Local em Benjamin Constant, o objetivo é contribuir com a melhoria da organização dos dados e patrimônios, além proporcionar aos agricultores familiares um ótimo atendimento. A nova sede está localizada na rua 1º de maio, Bairro Colônia, s/n.
Na inauguração estiveram presentes o supervisor do Departamento de Operações Técnicas do IDAM, Luiz Aldiney, presidentes de Associações da região e o gerente da Unidade Local de Atalaia do Norte, Helisson Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário