* Matéria enviada pelo amigo e parceiro Airton Schneider/Idam/gerência de crédito rural
Uma denuncia anônima originou a fiscalização, que constatou que o local não possuía as mínimas condições para a fabricação e condicionamento do produto. A fábrica usava embalagens de uma empresa que em 2008 teve seu registro cassado
Manaus, 05 de Abril de 2013
ACRITICA.COM
Cerca de 8,5 toneladas de polpa de açaí foram apreendidasno fim da tarde dessa quinta-feira (4) por fiscais do Ministério da Agricultura no Amazonas em uma fábrica, localizada na estrada que dá acesso ao município de Manacapuru, localizado na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
De acordo com o fiscal federal agropecuário, Rodrigo Leite, uma denúncia anônima motivou a fiscalização. “Chegamos à fábrica e constatamos que o local não possuía as mínimas condições para a fabricação e condicionamento do produto. Eles usavam até a embalagem de uma empresa que em 2008 teve seu registro cassado”, comentou.
O proprietário do negócio não foi encontrado, supostamente ele está em viagem ao exterior. Apenas um homem de 40 anos estava no local. A empresa foi lacrada e será instaurado umprocesso criminal contra os envolvidos. O Ministério Público Estadual (MPE-AM) também foi acionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário