* O Consorcio do Sateré tem apoio da Conab por meio PAA/CPR Estoque
08-05-2013
Cidades da França e Itália recebem produtos da região Amazônica, em especial da região de terras sateré Mawé como Andirá e Marau. O Consórcio de Produtores Sateré-Mawé prepara uma produção de mais de 3 toneladas de guaraná que será exportada para estes dois países no mês de junho. A produção acontece na Unidade de Beneficiamento Sateré, localizado nas dependências da Grafica João 23, na rua Leopoldo Neves, centro de Parintins.
A Unidade de Beneficiamento foi fundada ano passado, mas o trabalho com o guaraná realizado pelo consórcio já acontece desde 1993. Em Parintins, o guaraná passa pelo processo de beneficiamento, certificação de qualidade orgânica e biológica e armazenamento para ser enviado à Europa.
Além da produção de guaraná os Sateré também fabricam uma variada linha de produtos com a utilização da flora amazônica como andiroba, urucum, copaíba, muiraruira, crajiru, castanha do Brasil e outros elementos para suplementos alimentares e bebidas.
O consórcio Sateré tem duas empresas, uma na França e outra na Itália, que compram os produtos de Parintins e fornecem para cerca de 22 países europeus.
Texto: Eldiney Alcântar
|
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Guaraná Sateré é exportado para Itália e França
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário