quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agricultores participam de encontro para discutir setor primário

 
O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), realiza nos próximos dias 1º e 02 de agosto o 4º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (ETAF). A solenidade de abertura será às 9h da próxima quinta-feira (1º de agosto), no salão nobre do Studio Cinco Centro de Convenções (Av. General Rodrigo Otávio - Distrito).
O Encontro acontece a cada dois anos, desde 2007, com o objetivo de discutir com os trabalhadores do campo as políticas públicas do setor primário e ouvir o pleito das comunidades produtivas. “O Etaf abriu as portas para que trabalhadores do campo amazonense tivessem a oportunidade de expressar suas ideias a fim de criarmos políticas públicas para atendê-los”, disse o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra.
Entre os temas em discussão estão as políticas públicas do Amazonas Rural e as linhas de pesquisas do Programa Residência Agrária (Juta e Malva, Borracha, Pecuária, Fruticultura, Horticultura, Manejo Madeireiro, Avicultura, Culturas Alimentares, Piscicultura, Organização Social e Mercado).
Segundo o secretário Eron, está confirmada a presença de mais de 450 delegados representando os 62 municípios do Amazonas, entre produtores rurais, representantes das prefeituras e dos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM).
Lançamentos - Durante o 4º ETAF haverá também o lançamento da 3ª edição do CD “Músicas do Campo” e da 3ª edição do Livro “Contos, Causos e Poesias do Campo Amazonense”. Tanto o livro quanto as músicas são de autoria de agricultores familiares de várias comunidades, que retratam em forma de contos, causos, poesias e músicas o dia a dia de seu trabalho. De acordo com Eron, o objetivo deste projeto lançado em 2009 com a primeira edição do livro e do CD é promover a criatividade e a expressão escrita, além de incentivar o surgimento de novos talentos de homens e mulheres do campo.
Fonte: Sepror

Nenhum comentário:

Postar um comentário