Representantes do setor rural do Amazonas estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (08) para comemorar os 10 anos do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Amazonas (Cedrs-AM). O evento, que aconteceu no Centro Cultural Povos da Amazônia (Distrito Industrial), contou também com a presença do Diretor de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), João Guadagnin.
De acordo com o secretário de produção rural do Amazonas, Eron Bezerra, que também é presidente do CEDRS-AM, o setor rural já avançou bastante, porém ainda há muito o que fazer. “Temos hoje alguns problemas primários como, por exemplo, a regularização fundiária, mas estamos buscando alternativas para amenizar esses gargalos e o CEDRS tem sido um facilitador de soluções”, ressaltou Eron.O Diretor do MDA parabenizou os 10 anos do CEDRS e elogiou a atuação do Amazonas na condução do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Não é comum encontrarmos um grupo de pessoas comprometidas com o desenvolvimento rural e que convivam, discutam e trabalhem isso. Em toda a nossa andança por aí a gente não encontra esse grupo de pessoas tão comprometidas e com tanto conhecimento quanto vocês aqui no Amazonas”, ressaltou Guadagnin.
Homenagens – A solenidade de 10 anos do CEDRS foi marcada por homenagens. Foram homenageados os ex-secretários executivos Valdenor Pontes e Almir Astério Carvalhal, além dos conselheiros: Izete Rabelo, Thomaz Antonio, Valdelino Cavalcante, Muni Lourenço, José Eduardo Caldeira, José Ramonilson, Carlos Roberto Pinto. Todos exerceram papel de destaque em suas funções contribuindo com o engrandecimento do setor.
Falando em nome dos conselheiros homenageados, Izete Rabelo, ressaltou os avanços do setor. Já o ex-secretário executivo Aldemir destacou a importância do conselho no que diz respeito às principais políticas públicas do setor primário. “Foi este conselho que discutiu questões ambientais, as principais políticas do setor primário e a Lei Estadual de Ater”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário