terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cooperativa do Amazonas inaugura maior fábrica de laticínio em janeiro

“Uma década se passou e muitas lutas foram vencidas, mas os resultados alcançados alegram o grupo composto por cerca de 90 famílias de produtores, que vivem da produção e comercialização do leite e de seus derivados”. Com essas palavras o presidente da Cooplam, (Cooperativa dos Produtores de Leite da Região de Autazes), Manoel Rosário Maia dos Santos anunciou nesta terça-feira, 3 de dezembro a inauguração da maior fábrica de laticínios do Amazonas de propriedade da Cooperativa.
O presidente Manoel Maia e o diretor, Rubens Chagas foram recebidos pelo presidente, o superintendente e o gerente de capacitação do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, Adriano Trentin Fassini e Renato Persilva em reunião para acertar detalhes sobre a inauguração da fábrica que acontece no dia 10 de janeiro de 2014 na Vila do Novo Céu, município de Autazes.


Para o superintendente, a ideia é que os cooperados possam resgatar as memórias de todas as fases pelas quais eles passaram para chegar aonde chegaram como cooperativa. “Para nós, eles são um exemplo e uma referência de cooperativismo. Acompanhei boa parte dessa história e estou orgulhoso pelo sucesso alcançado por esses cooperados”, afirmou Adriano Fassini.
Manoel Maia disse que haverá a solenidade de inauguração da indústria, batizada de Latcéu, ou seja, Fábrica de Laticínios da Vila do Novo Céu. O presidente disse também que estão programadas palestras sobre gestão, que estão em fase de fechamento pela cooperativa em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-AM.
 A fábrica - Segundo informações do presidente da Cooplam, a fábrica entrará em funcionamento no dia 7 de janeiro e terá capacidade de beneficiar mais de 50 mil litros de leite ao dia. Além disso, produzirá uma série de laticínios que serão comercializados junto a grandes empresas varejistas.
“O que se produz no Amazonas é consumido aqui, cerca de 90%. Depois do processo de fabricação melhorado e ampliado, teremos um parque produtivo, o que é muito importante para vislumbrarmos novos voos”, afirmou.
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário