quarta-feira, 11 de junho de 2014

Titular da Sepror recebe documento com prioridades do setor primário

 Os principais líderes do setor agropecuário e cooperativo do Amazonas estiveram reunidos nesta terça-feira à noite para uma conversa aberta com o secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), Valdenor Cardoso.
Foto: Lucinei Souza
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço Jr., apresentou documento com 11 itens considerados prioritários e emergenciais, entre eles, a regularização de terras, aumento da fatia do orçamento do Estado destinada ao agronegócio, além da questão do combate às invasões de terras que estão ocorrendo no município de Boca do Acre.
O secretário Valdenor Cardoso garantiu estar totalmente voltado para o avanço que o setor primário precisa ter no Amazonas. De acordo com ele, algumas das reivindicações já estão em andamento tanto pelo Governo do Estado quanto pela Sepror. Além das principais lideranças do setor agropecuário do Amazonas, ainda participaram do encontro o deputado estadual Marco Antonio Chico Preto; o presidente do Sistema OCB/SESCOOP no Amazonas, Petrúcio Magalhães Júnior; o vice-presidente do Sistema FAEA/SENAR, José Azevedo; além de extensionistas e técnicos ligados ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário