sábado, 5 de julho de 2014

Agricultura familiar se prepara para Expointer 2014


No Rio Grande do Sul, a agricultura familiar se prepara para a 37ª Expointer, a maior feira da agropecuária do Sul, que ocorre de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Em Bom Princípio, na serra gaúcha, o agricultor Eugênio Bruno Mossmann já se inscreveu para participar da exposição. Junto com a esposa Odete, ele produz alimentos a partir da cana-de-açúcar, do açúcar mascavo até geleias, melado e rapadura. Todos produtos que serão levados para a Expointer pelo casal pela primeira vez.
– A gente vai colocar bastante produto, divulgar e conquistar novos clientes. Temos vontade de participar há bastante tempo– diz Eugênio.
E Bom Princípio, a expectativa é muito grande para o evento. Esta e a primeira vez que a cidade estará presente com expositores na feira. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município fez a inscrição de duas agroindústrias, que envolvem 80 produtores rurais da agricultura familiar.
– O pessoal vai aproveitar isso como vitrine, é uma coisa muito bonita, produzida com amor – anima-se o presidente do STR, Pedro Schmitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário