domingo, 27 de novembro de 2016

Evento prestigiado e com boas propostas realizado pela CONAB/AM

O evento promovido pela Conab/AM para socializar a PGPM-Bio foi bastante prestigiado e com encaminhamentos definidos que nos levam a ter esperança em uma maior abrangência dessa excelente política que beneficia o extrativista brasileiro.
Antonio Batista, superintendente da Conab/AM, vai encaminhar documento ao governador José Melo agradecendo a parceria com o IDAM e, ao mesmo tempo, pedindo o fortalecimento desse Instituto que é estratégico para o desenvolvimento agropecuário do Amazonas. Foi consenso entre os presentes a importância do papel do IDAM para o avanço de diversas políticas públicas da esfera federal, incluindo a PGPMBio e o PAA.

Serafim Taveira, analista da Conab/AM, apresentou detalhes da operacionalização da PGPM-Bio, incluindo os números das ações realizadas no Amazonas. Destacou o escoamento da produção como um dos principais entraves. Para resolver esse problema, tenho defendido a utilização do PEP (Prêmio para o Escoamento do Produto) para remoções dentro do próprio estado em razão das dimensões geográficas. Poderia ser chamado de PEP AMAZÔNICO!


Pedro Benício, analista da Conab/AM, demonstrou a importância das CONJUNTURAS AGROPECUÁRIAS elaboradas pela CONAB, das informações qualificadas recebidas das parcerias, bem como a forma de acessar essa ferramenta no site da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário