domingo, 27 de novembro de 2016

"Existem dificuldades extremas para conseguir a licença ambiental", afirma Sidney Leite

Ninguém melhor do que o Sidney Leite para fazer essas afirmativas, afinal de contas, deixou recentemente o comando do Sistema SEPROR. Como disse em outros postagens, tinha a certeza de que o setor ganharia mais um aliado na ALEAM.  Nossos 275 mil agricultores familiares (99% no AM) precisam de mais força política. Só a defesa do PIM/ZFM tem unidade, união e convergência nos momentos difíceis. 
O deputado estadual Sidney Leite (PROS), defendeu na manhã desta quinta-feira (24), em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a solução para resgatar a economia do Estado está no fortalecimento da estrutura do interior, considerando principalmente o potencial mineral da região sul do Amazonas. Sidney ponderou que precisa haver um melhor entrosamento entre o Governo do Estado e Governo Federal para materializar a exploração sustentável desses recursos.


“O Estado precisa atrair investidores e trabalhar nas atividades que hoje se arrastam por falta de infraestrutura. No sul do Amazonas, por exemplo, existe um enorme potencial mineral, mas a transamazônica fica intrafegável no inverno. Tanto o pequeno garimpeiro como um grande empresário sofre com dificuldades extremas para conseguir licença ambiental”, ressaltou o parlamentar, fazendo menção à revisão das leis ambientais.
Sidney ainda sugeriu que a atenção dedicada ao Polo Industrial de Manaus (PIM) seja redirecionada ao interior. “Precisamos usar os recursos da Zona Franca de Manaus e investir em outras alternativas econômicas, principalmente em políticas para interiorizar a atividade econômica do nosso estado. São milhares de homens e mulheres que saem do interior para buscar trabalho na capital, mesmo existindo tanto potencial em nossa região”, acrescentou.

Texto: Assessoria do Deputado
Felipe Nascimento (92) 98151 7969


Nenhum comentário:

Postar um comentário