Mais do que o conhecimento técnico, as fazendas querem profissionais com uma visão sistêmica, o que inclui gestão do negócio, das finanças e de pessoas. O assunto foi tema da reportagem “Os novos gerentes do agronegócio”, publicada na edição de julho da Revista Dinheiro Rural.
O texto aborda o novo modelo de profissional que está ganhando cada vez mais importância no agronegócio: o gerente altamente qualificado. Em contrapartida, alerta que está ficando para trás, definitivamente, o profissional identificado como o passador de recados do dono do negócio, ou aquele sujeito que era apenas a mão de obra bruta na lida no campo.
“A tendência valoriza o Curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo Serviço SENAR, que tem foco em gestão. O profissional formado no curso e-Tec tem papel de agente de transformação da propriedade rural, pois atua como parceiro do produtor rural, com técnicas inovadoras e sustentáveis, impulsionando a produtividade e lucratividade”, destaca a coordenador de Educação Formal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Maria Cristina Ferreira.
Assessoria de Comunicação do SENAR (61) 2109-4141 www.senar.org.br www.facebook.com.br/SENARBrasil www.twitter.com/SENARBrasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário