Já passou da hora da UNICAFES/AM defender, com mais regularidade, persistência e força, os 273 mil agricultores familiares do Amazonas. Por exemplo, ainda não vi, até hoje, uma manifestação formal da UNICAFES/AM defendendo a adesão ao Programa GARANTIA SAFRA do Governo Federal que garante ao ribeirinho atingido pela seca/enchente o valor de R$ 850 reais. Esse programa, há décadas, beneficia agricultores do Nordeste e parte de Minas Gerais. Em 2013, a presidenta Dilma estendeu sua abrangência ao Amazonas, mas nossos governadores não ligaram. Por esse motivo cobro a maior participação da Unicafes, assim como da FETAGRI para essa conquista. A FAEA já fez vários pleitos nesse sentido, mas precisa de maior apoio e união. Semana passada, o presidente nacional da UNICAFES/AM, Vanderley Zíger, esteve em Manaus, onde participou do planejamento para 2018 (abaixo). O encontro contou com a presença de representantes de Manacapuru, Manaus, Itacoatiara, Borba, Autazes, Careiro, Parintins e Carauari.
Objetivos do Planejamento:
1. Colocar a entidade para ter condições mínimas de atendimento as cooperativas interessadas em associar-se;
2. iniciar imediatamente, campanha de esclarecimento visando associar cooperativas da Agricultura familiar ao sistema UNICAFES;
3. realizar eventos que atendam a demandas determinadas pelo Estatuto que são necessárias para demonstrar o funcionamento regular da UNICAFES /AM. A UNICAFES NACIONAL contratará consultoria para cooperar nessas ações, pelo prazo de 90 dias, até o mês de março de 2018. Até lá deverá ser realizada a Assembléia Geral Ordinária/Extraordinária do exercício 2017.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário