Em 5 de março do ano passado, link abaixo, postei notícia com o título "Ovos do AM x Ovos do MT. Qual a validade correta?". Os ovos produzidos no Amazonas tem uma validade de prateleira bem menor do que os vindo de Mato Grosso, da empresa Mantigueira. Ontem, aqui no Rio de Janeiro, foto abaixo, observei que a validade dos ovos da empresa Mantigueira comercializados no "Zona Sul" é menor que um mês, mas em Manaus a validade é de dois meses. Qual a validade correta? As duas? Na condição de consumidor, e frequentador dos supermercados de Manaus, só compro os regionais, os da Granja São Pedro, em razão de sempre encontrar no DB (perto de casa) e pela qualidade dos ovos. No momento de preparar, é visível a diferença entre o ovo local e o vindo de fora. O regional, o local, é muito melhor.
A foto acima mostra a diversidade dos ovos da Mantigueira que voce pode encontrar no Rio de Janeiro, mas ainda não encontrei no RIO a cartela com 30 ovos que a mesma empresa vende em Manaus.
A qualidade dos ovos da Mantigueira vendidos aqui no Rio, com validade menor que um mês, é bem superior a que a própria empresa vende em Manaus nas cartelas com 30 ovos. Não tem comparação. Qual a razão?
Esse assunto já foi objeto de audiência pública promovida pelo deputado estadual Dermilson Chagas e tem ligação direta com a segurança alimentar e nutricional dos consumidores.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário