segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Presidente da CHAMADA PÚBLICA da SEDUC esclarece encontro do dia 22

Nesta segunda (19), conversei com o Presidente da Comissão da Chamada Pública da Agricultura Familiar da SEDUC/AM, Marenildo  Colares (primeiro a esquerda da foto acima). Ele me confirmou a realização da reunião no próximo dia 22, na SEDUC, precisamente na Gerência de Alimentação Escolar - GAE, Alameda Cosme Ferreira 1034, Coroado, 9 horas, mas ressaltou que a reunião é exclusiva para órgãos públicos e entidades que representam a agricultura familiar. Marenildo  me confirmou que haverá encontro com as cooperativas e associações em data a ser agendada bem antes do lançamento da chamada pública. Importante esse esclarecimento do presidente da comissão, pois recebi vários telefonemas de presidentes de grupos formais querendo participar. Fico na torcida para que as entidades que listei em postagem anterior tratando desse assunto não faltem, pois estamos falando de um mercado maior que 10 milhões cujo fornecimento individual, por produtor, pode chegar até 20 mil com DAP.
Nos últimos anos, o Marenildo, Rossi e equipe, tem se empenhado em cumprir  a Lei 11.947/09 que obriga a compra mínima de 30% da agricultura  familiar.  Tenho acompanhado esse esforço.
Portanto, os atores do setor primário tem que ajudar a SEDUC, assim como os prefeitos dos 62 municípios.
A SEDUC tem o dinheiro, mas a informação do que comprar, quando comprar, quantidade que vai comprar e onde comprar só os atores do setor primário possuem.
Links  sobre esse assunto...

https://thomazrural.blogspot.com.br/2018/02/setor-primario-nao-pode-deixar-de.html
https://thomazrural.blogspot.com.br/2016/11/seduc-quer-ampliar-compra-da.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário