Eu não sou contra nenhuma atitude responsável que procure preservar a Amazônia. Sei que o mundo foi praticamente desmatado, portanto, não é difícil perceber o tamanho da nossa importância para a saúde do planeta. Isso é fato!
Agora, lendo essa notícia do "O Estado de S. Paulo" com o título "Pesquisadores criam 'big brother" para monitorar a fauna da Amazônia" com a foto mostrando um sofisticado equipamento que vai captar IMAGENS e SONS da biodiversidade me vem a seguinte pergunta: Quando vão "inventar" um equipamento que possa rastrear o BOLSO VAZIO do extrativista que vive preservando a floresta em pé?
Será que esse equipamento vão captar a informação de que os extrativistas que coletam a ANDIROBA, CACAU, BORRACHA, PIAÇAVA, AÇAÍ estão recebendo PREÇO abaixo do MÍNIMO FIXADO PELO GOVERNO FEDERAL na PGPMBio? Além desses, acrescento o PIRARUCU DE MANEJO que, em breve, estará na lista da PGPMBio.
Será se esse aparelho vai captar a informação de que o PREÇO MÍNIMO da SOCIOBIODIVERSIDADE do Governo Federal equivale ao CUSTO DE PRODUÇÃO e nem isso eles estão recebendo?
Será que esse aparelho vai captar que 50% da população do Amazonas tá vivendo na pobreza?
Isso é brincadeira com o povo que manteve e mantém 97% da floresta em pé no Amazonas. O que me impressiona é o silêncio de quem verdadeiramente tem força e obrigação de defender esse povo.
É urgente a necessidade de remunerar com dignidade a população que ainda resiste aos encantos da capital. Caso contrário, o caos será total. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário